CONTOS REPRODUZIDOS EM DUPLAS.
CINDERELA
A metodologia utilizada para realizar esta atividade foi a seguinte:
· Os alunos formaram duplas para proceder à leitura oral.
· Cada aluno lia um parágrafo do texto escolhido por eles em um dos sites de contos deste blog.
· Após efetuarem a mesma leitura duas vezes pedi a eles que fossem para seus lugares e juntos reescrevessem a história observando a sequência lógica dos fatos, procurando reconstituir a história com riqueza de detalhes e sem omitir nenhuma informação para que qualquer pessoa que não tenha lido a história possa conhecê-la e entende-la.
· Em seguida releram o texto e efetuaram a correção para depois entregar para a professora ler e verificar se restou algum erro ortográfico ou de concordância.
· Após a correção da professora, todos digitaram o texto que foi postado no blog pela professora.
· Em seguida leram seus contos já postados no blog.
CINDERELA
Em uma época de reis e rainhas havia um rei que tinha uma filha chamada Cinderela. O rei ficou viúvo, então se casou com uma mulher muito má que tinha duas filhas, Griselda e Anastácia, que não gostavam de trabalhar, então Cinderela tinha que fazer tudo.
Certo dia o rei da redondeza ia fazer um baile no palácio para o seu filho escolher uma noiva. O rei convidou todas as moças do reino para o baile. A pobre Cinderela não podia ir ao baile, pois sua madrasta deu a ela muitos afazeres domésticos. Então Cinderela muito triste foi chorar no jardim.Em um toque de mágica apareceu sua fada madrinha para ajudá-la. Com sua varinha de condão transformou uma abóbora em uma carruagem com um cocheiro e fez-lhe um lindo vestido para ela ir ao baile. A fada avisou Cinderela que antes de bater o sino da meia noite ela teria que estar em casa.
No palácio, o príncipe ficou encantado com a beleza de Cinderela. Quando bateu o sino da meia noite Cinderela saiu correndo e perdeu seu sapatinho de cristal na escadaria do palácio. No outro dia o príncipe pegou o sapatinho de cristal e saiu pelo reino experimentando-o em todas as moças para encontrar sua dona.Quando chegou na casa de Cinderela o sapatinho encaixou perfeitamente em seu pé e o príncipe não teve dúvidas de que aquela era a moça do baile, então casaram-se e viveram muito felizes para sempre.
Regiane C.Kehl e Alana da Silva
6° ano.
A LENDA DAS ARAUCÁRIAS.
Zuriaçu era o guerreiro mais alto e mais forte de todos.Podia escolher o peixe que quisesse pois sua pontaria era certeira.
Certo dia ele seguiu um rastro de onça e encontrou Guacira, a filha do pajé da tribo inimiga. Quando se aproximou, Guacira desfaleceu de susto, então Zuriaçu levou-a até o rio para molhar seu lindo rosto para despertá-la, mas um guerreiro da tribo de Guacira vendo aquela cena deu alarme de que ela estava sendo raptada e todos começaram atirar flechas em Zuriaçu.
Ele lutou bravamente e fugiu em direção a mata, mas seu corpo da cintura para cima estava crivado de flechas e ele começou a fraquejar. Então ele pediu a Guacira que ocultasse seu corpo pois não queria que seus inimigos o encontrassem.Então Guacira enterrou-o em uma fenda e tampou os pingos de sangue com folhas verdes.
Depois de certo tempo Guacira voltou e tentou encontrar o local onde havia escondido o corpo de Zuriaçu e ali havia uma árvore cheia de galhos espinhentos.Assim nasceu a araucária do Paraná.
Larisse F.Maran e Carla Shermann
6° ano.
O REI LEÃO
Numa floresta tinha uma leoa para ter filhote e seu nome seria Simba.O macaco veio para celebrar o nascimento do leão. Eles comemoraram muito.
Certo dia o pai de Simba saiu para caçar e Simba desobedeceu a seu pai, pois era para ele ficar em casa com sua mãe e Simba foi atrás de seu pai na floresta e se perdeu. Então os outros bichos queriam come-lo.Por sorte o rei leão chegou a tempo para resgatá-lo.Depois ele levou a maior bronca de seu pai, mas aprendeu a lição.
Depois que Simba cresceu se tornou o rei da floresta. Seus melhores amigos eram Timão e Pumba. Certo dia ele encontrou uma leoa e tiveram muitos filhotes. Eles viveram muito felizes na floresta cuidando de seus filhotinhos..
Estevão F.S.Pinheiro e Derlei S.Grandi
6° ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário