REPRODUÇÃO DE HISTÓRIAS LIDAS EM SITES DO BLOG.
POLVINA
Para realizar esta atividade os alunos acessaram o site "Contando histórias" linkado neste blog, e efetuaram a leitura de várias histórias escolhidas por eles.
Em seguida pedi que eles escolhessem a história que mais gostaram e a reescrevessem.
Depois sugeri aos alunos que trocassem o texto com o colega para que este procedesse à correção.
Logo após a correção pelo colega e pela professora cada aluno digitou seu texto que foi lido novamente pela professora e postado no blog.
Logo após a correção pelo colega e pela professora cada aluno digitou seu texto que foi lido novamente pela professora e postado no blog.
Em seguida todos leram os textos dos colegas já postados no blog.
POLVINA
Polvina era uma menina comum, tirando o fato de que vivia no mar, ela era como qualquer garota. Gostava de brincar, assistir novelas, desenhar e pintar, mas não gostava nem um pouco de acordar cedo. Em sua cabeça,ela usava uma simpática coroa em forma de polvo.Seu quarto e todo o palácio eram assim.A decoração e os objetos sempre lembravam estes simpáticos moluscos.Os polvos estavam estampados em toalhas,tapetes e cortinas.
Carla Schermann
6° ano
O PLANETA AZUL
O PLANETA AZUL
Um menino que mora num planeta azul feito a cauda de um cometa quer se corresponder com alguém de outra galáxia. Neste planeta onde o menino mora as coisas não vão tão bem assim. O azul está ficando desbotado e os homens brincam de guerra.É só apertar um botão que o planeta terra vai pelos ares.Então o menino procura com urgência alguém de outra galáxia para trocarem selos,figurinhas e esperanças.
Habitantes de outras galáxias aceitam corresponder-se com o menino do planeta azul. O mundo deste habitante é todo feito de vento e cheira a jasmim.Não há fome e nem guerra.Nas tardes as pessoas passeiam de mãos dadas e costumam rir a toa.Nestas galáxias ninguém faz a morte, ela acontece naturalmente,como o sono depois da festa.
Os habitantes não mentem e por isso seus olhos brilham como riachos. Os habitantes de outra galáxia aceitam trocar selos e figuras e pedem ao menino que encha os bolsos de esperança,e não só os bolsos,mas também as mãos,os cabelos,a voz,e o coração porque a doença do planeta azul ainda tem solução.
Regiane Camila Kehl.
6° ano
A GANSA E OS OVOS DE OURO
A GANSA E OS OVOS DE OURO
Certa manhã um fazendeiro descobriu que sua gansa tinha posto um ovo de ouro. Ele pegou o ovo e levou-o para casa para mostrar a mulher. Depois levou o ovo ao mercado e o vendeu. Na manhã seguinte a gansa ponhou outro ovo de ouro e assim aconteceu por vários dias. Um dia o fazendeiro resolveu ver o que estava acontecendo e matou a gansa para ver o que tinha dentro dela, mas a gansa era normal,igual as outras,então ele se arrependeu por ter matado a gansa.
Larisse F. Maran
6° ano
A FORMIGA E A POMBA
A FORMIGA E A POMBA
Uma formiga que estava indo beber água resvalou e caiu dentro da correnteza, então uma pomba que passava derrubou-lhe uma folha de árvore. Logo que a formiga alcançou a terra viu um caçador que se escondia atrás de uma árvore com uma rede nas mãos.Vendo que a pomba corria perigo, a formiga correu até o caçador e mordeu-lhe o calcanhar. A dor fez o caçador largar a rede e a pomba fugiu para um ramo mais alto e arrulhou para a formiga:
-Obrigada querida amiga.
A formiga respondeu:
- Uma boa ação se paga com outra.
Estevão F.S.Pinheiro
6° ano